Tasso diz nunca ter enfrentado um governo tão despreparado quanto o de Bolsonaro

  • 30/04/2020

Em entrevista concedida ao Portal UOL, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) fez um desabafo diante da grave crise econômica e de saúde enfrentada pelo País durante a pandemia do novo coronavírus. “Não me lembro de enfrentar um governo tão despreparado. Em vez de estar liderando o combate à pandemia, o presidente (Bolsonaro) está criando problemas e esquecendo completamente dessa crise que estamos vivendo”, salientou Tasso.

O senador do PSDB reforçou ainda que a demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça colocou “por água abaixo” a bandeira de combate à corrupção defendida por Bolsonaro. Ele avaliou ainda que o presidente dá uma “guinada radical” ao se aproximar do centrão no Congresso Nacional, a quem dizia repudiar por negociar cargos em troca de apoio político, após não ter conseguido construir uma base aliada.

Tasso Jereissati diz defender que os salários de servidores públicos sejam congelados por um período em contrapartida ao socorro do Governo Federal a estados e municípios, como compensação às perdas de ICMS e ISS, por conta da pandemia. A proposta passou pela Câmara dos Deputados e tramita no Senado Federal, onde deve ser votada no próximo sábado, dia 2 de maio.