Avaliação do primeiro dia de regras mais rígidas de circulação em Fortaleza é positiva quanto a diminuição de pessoas na rua

  • 09/05/2020

O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, fizeram uma avaliação positiva do primeiro dia de “Lockdown” no Estado. As regras mais rígidas para garantir o isolamento social conseguiram diminuir a circulação de pessoas nas ruas e avenidas de Fortaleza.

Dados preliminares apontaram que na Regional 2 a taxa de isolamento ficou acima dos 80%, e que no bairro Vila Velha, ficou entre 70% e 80%. Na avenida Washington Soares, a redução de tráfego foi de 63%, enquanto que na avenida Carlos Jereissati, onde fica o Aeroporto de Fortaleza, foi de 77%. 

“Essa é a única medida para reduzir o vírus aqui no Ceará, e os casos se concentram aqui na Capital. Os hospitais e as UPAs estão lotadas, mesmo com o nosso esforço para aumentar o número de leitos. A nossa meta é alcançar 70% em média em todo o Ceará”, observou o governador Camilo Santana.

De acordo com a Central de Monitoramento do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor), o mapa de trânsito averiguou uma redução de mais de 50% da circulação na Capital.  “O primeiro dia já teve efeito e mostra a importância do isolamento social rígido. Mas mais importante que isso é manter a consciência, a disciplina e a responsabilidade em continuar lutando para enfrentar a Covid-19 e a nossa melhor luta é executar o isolamento social”, disse o prefeito Roberto Cláudio.