Camilo Santana e Roberto Cláudio alertam para o aumento de casos de Covid-19 e possibilidade de endurecer medidas de isolamento
O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deram uma entrevista em conjunto na noite desta sexta-feira, dia 1° de maio. Os dois confirmaram o quadro de gravidade com o aumento de casos da Covid-19 na Capital e no interior do Estado. Camilo Santana já confirmou que vai estender o decreto de quarentena, que terminaria na terça-feira, dia 5 de maio. O novo prazo ainda será definido.
Camilo Santana e Roberto Cláudio estudam, com o apoio das autoridades de saúde e do Ministério Público, a possibilidade de endurecimento das regras de isolamento. O problema é a diminuição dos índices de isolamento social, tanto em Fortaleza, como em cidades do interior do Ceará.
Também foram anunciadas a implantação de mais 100 leitos de UTI numa parceria do Governo Estadual e Prefeitura de Fortaleza e a instalação de uma unidade de atendimento para pacientes com coronavírus no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.