Clubes cearenses aguardam prorrogação da quarentena para definir sobre retorno ou não dos treinamentos

  • 02/05/2020

Dirigentes do Ceará, Fortaleza e Ferroviário aguardam o novo decreto governamental sobre a prorrogação da quarentena no Estado, a fim de definir os próximos passos em relação ao retorno dos treinamentos. A volta das atividades futebolísticas no Ceará e no Brasil ainda é incerta, diante do agravamento da pandemia da Covid-19.

Durante a semana, o Ministério da Saúde deu sinal verde para o retorno dos treinos dos times, mas respeitando o distanciamento e os decretos baixados pelos governadores de cada estado. Federação Cearense de Futebol e os dirigentes dos times cearenses já deixaram claro que vão seguir o que determinarem as autoridades de saúde do Ceará, com o objetivo de preservar a segurança de atletas e funcionários dos clubes.

Enquanto não se define um calendário de volta do futebol, os clubes enfrentam o desafio de honrar as suas folhas de pagamento com atletas e comissão técnica. Foram antecipadas as férias dos jogadores em abril. Agora, em maio, a proposta é passar a negociar a redução salarial dos elencos. Sem receitas com bilheterias, os times buscam alternativas para manter os compromissos em dia.