General Theóphilo será substituído na Secretaria Nacional de Segurança Pública. Bolsonaro também faz nova mudança no DNOCS

  • 06/05/2020

O novo ministro da Justiça, André Mendonça, demitiu o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, que foi indicado por Sergio Moro. Theophilo foi candidato ao Governo do Ceará em 2018, era filiado ao PSDB e fez oposição ao PT. Ele participou do Governo Bolsonaro desde o período de transição, no final de 2018.

Outra mudança na esfera do 3° escalão do Governo Federal também atingiu outra pessoa ligada ao Ceará. O presidente Jair Bolsonaro exonerou o engenheiro civil e agrônomo Rosilônio Magalhães da direção-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). A exoneração foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 6 de maio. Rosilônio era indicação do deputado Genecias Noronha, do Solidariedade.

O DNOCS terá o comando agora de Fernando Marcondes de Araújo Leão. A mudança é considerada como parte da tentativa de agradar os partidos integrantes do chamado Centrão. O novo diretor do Dnocs é filiado ao Avante.