Governo do Ceará consegue derrubar no STF liminar que autorizava funcionamento de salões de beleza
Em menos de 24 horas, o Governo do Ceará conseguiu derrubar no Supremo Tribunal Federal (STF) a liminar que autorizava o retorno das atividades dos salões de beleza no Estado. Assim, o setor que também inclui as barbearias vai continuar fechado no Ceará. A decisão foi do ministro do STF, Luiz Fux.
A reabertura tinha sido pedida pelo sindicato da categoria ao Tribunal de Justiça do Ceará, tendo como base um decreto do presidente Jair Bolsonaro que incluiu salões, barbearias e academias como serviços autorizados a funcionar durante a pandemia da Covid-19. Só que o ministro do STF reconheceu a competência estadual de manter esses estabelecimentos fechados por precaução, além de considerar um risco à saúde pública autorizar o funcionamento dos salões de beleza com a real possibilidade de aumentar a contaminação pelo novo coronavírus.
O decreto governamental da quarentena tem validade até 31 de maio. Até o início da noite deste domingo, dia 24 de maio, o Ceará tinha 35.595 casos confirmados e 2.324 mortes por Covid-19.