Novo diretor geral da PF é anunciado por Bolsonaro e já toma posse na manhã desta segunda-feira
Foi anunciado e já tomou posse, na manhã desta segunda-feira, dia 4 de maio, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza. Ele assinou termo de posse cerca de 30 minutos depois de Jair Bolsonaro confirmar pelo Twitter a nomeação em decreto no Diário Oficial da União (DOU).
Na última semana, Bolsonaro chegou a anunciar Alexandre Ramagem para o cargo. Porém, antes da cerimônia em que o novo diretor tomaria posse, o ministro do STF Alexandre de Moraes barrou, liminarmente, a nomeação.
Em tempo: pesquisa feita pelo mercado financeiro, através da XP/Ipespe, realizada entre 28 e 30 de abril e divulgada hoje, mostra mais uma queda na avaliação positiva do Governo Bolsonaro. Entre os eleitores pesquisados, 27% avaliam a atual administração como ótima ou boa, o que corresponde a uma queda de quatro pontos percentuais em relação à semana anterior. A pesquisa indica que, no mesmo período, subiu de 42% para 49% o grupo dos eleitores que avaliam o governo como ruim ou péssimo. Já os que veem a gestão como regular somam 24% dos entrevistados.