Plano de retomada da economia no Ceará terá quatro fases e já inicia a partir de 1° de junho

  • 28/05/2020

O governador do Ceará, Camilo Santana, definiu que o plano de retomada da economia no Estado será executado em quatro etapas. Na fase de transição, que inicia a partir de segunda-feira, dia 1° de junho, atividades da construção civil, com obras de no máximo 100 operários, do setor de higiene e beleza, como barbearias, manicures e salões de beleza, já poderão funcionar.

Também ficam autorizadas as óticas e toda a cadeia da saúde, como consultórios médicos, odontológicos e escritórios. Indústria têxtil e de calçados, fabricação de eletrodomésticos, indústria automotiva e o retorno dos treinos dos times que disputam o Campeonato Cearense 2020 também estão autorizados. A Federação Cearense de Futebol planeja finalizar o Estadual em 15 dias.

As fases seguintes do plano estadual de reabertura da economia estão previstas para intervalos de 14 dias, observando a evolução no número de casos e mortos pela Covid-19. “Para que não haja retrocesso, é preciso obediciênica a toda regra de isolamento social”, pontou o secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto.