Prefeito Roberto Cláudio participa de reunião com a OMS e lamenta postura de Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus

  • 07/05/2020

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou de uma videoconferência com Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), com Olive Shisana, assessora especial de Política Social da Presidência da República da África do Sul, e com Jorge Chediek, diretor do Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul, sobre o avanço da pandemia do coronavírus. A reunião remota aconteceu nesta quinta-feira, dia 7 de maio. Roberto Cláudio fez críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro, que continua a pregar a saída do isolamento social e o retorno das pessoas ao trabalho, apesar da disparada de casos no País.

“Vamos enfrentar muitas más consequências ainda por conta dessa postura…na verdade, muitos dos problemas que já estamos enfrentando vêm da postura do nosso presidente da República”, disse o prefeito Roberto Cláudio. “O lockdown que está sendo implantado em Fortaleza é uma medida para tentar conter o caos no sistema público de saúde, que não está dando conta da quantidade de infectados, cada vez crescente”, acrescentou o chefe do Executivo na Capital.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 7, que o Brasil chegou a 135.106 casos do novo coronavírus. O país tem 9.146 mortes oficiais, com 610 registros confirmados pela pasta nas últimas 24 horas. No Ceará, são 903 mortes por Covid-19 e 13.888 casos confirmados.