Ato político virtual reuniu mais de 100 lideranças da oposição contra as ações do Governo Bolsonaro

  • 27/06/2020

Mais de 100 lideranças políticas de diferentes partidos e membros da sociedade civil realizaram o ato público virtual Direitos Já – Fórum pela Democracia, na noite desta sexta-feira, dia 26 de junho, contra as ações do Governo Bolsonaro e em defesa da democracia. No palanque virtual estiveram pela primeira vez juntos os ex-presidenciáveis Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o apresentador Luciano Huck, além de governadores e ex-governadores do PT, PSDB e presidentes de 16 partidos. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), também participou do ato.

Vários participantes do Direitos Já defendem um processo de impeachment de Jair Bolsonaro. Na Câmara dos Deputados já há mais de 40 pedidos a serem analisados pelo presidente Rodrigo Maia (DEM).

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse que o presidente Jair Bolsonaro está “acuado” e comete crimes de responsabilidade “semanalmente”. Haddad defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deveria, segundo ele, ter seus direitos políticos de volta. Lula não participou do ato virtual.