Com redução na Capital, casos da Covid-19 migram para o interior do Ceará. Cariri e Zona Norte preocupam
A diminuição dos casos e mortes por Covid-19 é uma realidade em Fortaleza. As unidades de saúde mostram diminuição no número de atendimentos, inclusive, com queda nos internamentos. No último domingo, dia 21 de junho, Fortaleza só teve uma morte por coronavírus. A Capital representa agora apenas 35% dos casos no Estado. No entanto, as regiões Norte, Centro-Sul e Cariri registram aumento de pacientes e os sistemas de saúde nessas regiões estão sobrecarregados.
O Ceará tem 94.708 casos confirmados da doença com 5.618 mortes. 16 pessoas morreram no Estado nas últimas 24 horas e 71 mil pacientes já se recuperaram da Covid-19. Os municípios que apresentaram aumento de casos nos últimos dias são Iguatu, Juazeiro do Norte, Barroquinha, Baturité e Quixadá.
Em Fortaleza, com a redução da gravidade da pandemia, a Prefeitura começou a redirecionar leitos da rede municipal que foram transformados especificamente para pacientes com coronavírus para a assistência clínica e cirúrgica de outras demandas.