MPF intima senador Flávio Bolsonaro a depor no caso do vazamento de informações da Polícia Federal

  • 19/06/2020

O Ministério Público Federal intimou o senador Flávio Bolsonaro nesta sexta-feira, dia 19 de junho, a depor sobre o caso de vazamento de informações relacionadas a Operação Furna da Onça, de 2018. A investigação apura denúncias feitas pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, de que Flávio obteve informações privilegiadas sobre a realização da operação da Polícia Federal.
A Operação Furna da Onça investigava o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que envolvia o ex-assessor Fabrício Queiroz, que acabou preso em operação da Polícia Civil de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 18. Queiroz foi transferido para o Presídio de Bangu, no Rio de Janeiro.
Fabrício Queiroz, apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, como operador financeiro do suposto esquema de rachadinha de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, orientou funcionárias fantasmas do gabinete a obstruírem as investigações no mesmo período em que alegou às autoridades estar tratando um câncer no intestino.
Flávio Bolsonaro tem foro privilegiado e, por isso, terá 30 dias para marcar seu depoimento. A intimação foi enviada ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a pedido do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial no Rio de Janeiro.