Protestos contra Bolsonaro são registrados em várias capitais do País. A pauta contra o racismo também ganhou as ruas no Brasil

  • 07/06/2020

Os protestos contra o Governo Bolsonaro ganharam às ruas de várias capitais brasileiras neste domingo, dia 7 de junho. Em diferentes pontos do País, inclusive Fortaleza, as aglomerações mostraram insatisfação contra as ameaças às instituições como STF e Congresso Nacional, mas também incluíram a pauta do racismo. No fim de semana, vários países registraram manifestações contra o racismo.

Cartazes e faixas foram utilizados em São Paulo, em Brasília e no Rio de Janeiro, fazendo referência ao movimento “vidas negras importam” que ganhou corpo nos EUA, após o segurança George Froyd ser morto por um policial branco.

O registro de protestos pacíficos contra o Governo Bolsonaro se estenderam em pelo menos 20 estados. Durante o ato em Belo Horizonte, Belém, Goiânia e Salvador, os manifestantes usaram máscara e carregaram cartazes contra o fascismo e o racismo, gritando palavras de ordem.

Em Fortaleza, houve manifestação de um grupo à favor da democracia nos bairros Aldeota e Meireles. A Polícia Militar chegou a deter um grupo de 10 manifestantes por causa do descumprimento ao decreto de isolamento social. Foram levados à delegacia e depois liberados.