Ceará e Fortaleza podem voltar a jogar Copa do Nordeste em Salvador a partir de 21 de julho
A organização da Copa do Nordeste 2020 decidiu levar os últimos jogos do torneio para Salvador, na Bahia. A Copa será retomada dia 21 de julho e se estenderá até 4 de agosto. Assim, as equipes do Ceará e do Fortaleza terão de se deslocar para a Capital baiana neste período. Os estádios do Barradão e Pituaçu devem ser utilizados. O Joia da Princesa, em Feira de Santana, também é uma possibilidade. A Fonte Nova está recebendo um hospital de campanha para pacientes da Covid-19.
A preocupação dos dirigentes de Ceará e Fortaleza, como também da Federação Cearense de Futebol, é com a conclusão do Campeonato Estadual 2020. Faltam pelo menos duas semanas de jogos. Como o futebol cearense ainda não foi liberado no plano de retomada das atividades econômicas pelo Governo do Estado, há fortes possibilidades de uma coincidência de datas.
A CBF prevê o retorno dos jogos do Campeonato Brasileiro – Série A para o início de agosto. O calendário está cada vez mais apertado. Dirigentes cobram do governador Camilo Santana o retorno dos jogos sem torcida e com protocolo rígido de segurança para as equipes, a partir da próxima semana, quando um novo decreto governamental será editado.