Clima é tenso entre ala militar do Governo Bolsonaro e o ministro do STF, Gilmar Mendes, após críticas sobre a condução do combate à pandemia com o envolvimento do Exército
O clima é tenso entre a ala militar do Governo Bolsonaro e o ministro do STF, Gilmar Mendes. Os ministros militares divulgaram no início da tarde desta segunda-feira, dia 13 de julho, uma dura nota de repúdio contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Assinam a nota o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e os comandantes das três Forças, Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antonio Carlos Moretti (Aeronáutica).
Além da nota, a cúpula militar anunciou que está entrando com uma representação contra o ministro do STF na Procuradoria Geral da República (PGR), aprofundando a crise aberta no fim de semana. O repúdio deve-se ao fato de Gilmar Mendes ter afirmado no sábado passado, que o “Exército está se associando ao genocídio”. Gilmar se referia ao compromisso dos militares com o Governo Bolsonaro na pandemia de coronavírus e ocupacao militar do Ministério da Saúde.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/07/images-1-3.jpeg)