Em clima de campanha, Bolsonaro faz visitas a cidades da Bahia e Piauí para agradar líder do Centrão
Se dizendo já recuperado da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro utilizou a quinta-feira, dia 30 de julho, para fazer visitas a cidades do interior da Bahia e Piauí. O motivo alegado foi a inauguração de uma adutora, que teve 75% de execução ainda nos Governos Dilma Rousseff e Michel Temer, já tendo até sido inaugurada em uma primeira fase. Mas por trás da inauguração estava mesmo um afago ao líder do Centrão no Congresso, senador Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP. Ciro Nogueira se apresenta como pré candidato ao Governo do Piauí, hoje administrado por Wellington Dias, do PT. A Bahia também é administrada por um petista: Rui Costa.
Como sempre faz em suas aparições públicas, Bolsonaro jogou para a plateia. Em meio à pandemia da Covid-19 que aproxima o Brasil com quase 100 mil mortes, o presidente provocou aglomeração, subiu num cavalo, retirou a máscara do rosto e cumprimentou eleitores.
Em tempo: há três dias, a Polícia Federal promoveu uma operação no Piauí contra deputada federal Rejane Dias, esposa do governador Wellington Dias (PT) com mandados de busca e apreensão até na casa do governador. A acusação era relacionada a uma passagem dela como secretária de Educação do Estado há seis anos. Só uma coincidência ou a campanha eleitoral já começou?
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/07/images-6-4.jpeg)