Pais de alunos devem se reunir com Camilo Santana e Roberto Cláudio para discutir sobre prazo da volta das aulas presenciais
Representantes de pais de alunos de escolas públicas e particulares devem se reunir ainda esta semana com o governador Camilo Santana e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para discutir a retomada das aulas presenciais. Devido a pandemia da Covid-19, as aulas estão, que suspensas desde março passado. Escolas particulares e públicas têm mantido atividades para os alunos de forma on line, mas há pressão para que as aulas presenciais retornem a partir de 3 de agosto. Nesta terça-feira, dia 28 de julho, duas associações de escolas particulares organizaram uma carreata na Capital para pressionar o Governo Estadual pelo retorno das aulas.
Camilo Santana, no entanto, tem reforçado a ideia que não pode haver precipitação no retorno de todas as atividades de uma só vez. Apesar da queda na incidência do coronavírus no Ceará, em vários estados brasileiros a doença tem apresentado sinais de uma segunda onda, com números crescentes de novos casos e mortes.
“A volta às aulas continua sendo reavaliada nesta semana para que a gente possa estabelecer prazos, protocolos, fazer o monitoramento para que possamos retomar essa atividade da forma mais segura possível, ouvindo pais, familiares, estudantes, professores. Essa será uma construção, como a gente tem feito ao longo dessa pandemia”, ressaltou o governador Camilo Santana.