Presidente do STJ manda Fabrício Queiroz para prisão domiciliar. Decisão também vale para a esposa do ex-assessor que está foragida

  • 09/07/2020

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) , João Otávio de Noronha (foto-e), decidiu nesta quinta-feira, dia 9 de julho, mandar o ex-assessor do clã bolsonaro, Fabrício Queiroz (foto-d), para a prisão domiciliar. Ele está preso desde 18 de junho e sua mulher, Marcia Queiroz, está foragida desde então. A decisão também vale para ela, que era considerada foragida da Justiça. Uma das restrições determinadas pelo STJ para Fabrício Queiroz é utilizar tornozeleira eletrônica.

As decisões de João Otávio de Noronha vinham sendo favoráveis ao Governo Bolsonaro. Segundo levantamento feito recentemente pelo jornal O Estado de S.Paulo, ele atendeu a 87,5% dos pedidos que chegaram ao STJ que beneficiaram o presidente.

Queiroz é ex-assessor da família Bolsonaro, funcionário direto do hoje senador Flávio Bolsonaro, e acusado de participar do esquema das ‘rachadinhas’. O caso tramita sob segredo de Justiça.