Primeiros testes de vacinas contra Covid-19 da China e Reino Unido são animadores
A esperança de uma cura para o coronavírus vem ganhando força com os testes de vacinas que podem imunizar a população da doença. Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, anunciaram nesta segunda-feira, dia 20 de julho, que, de acordo com resultados preliminares, a vacina da universidade para a Covid-19 é segura e induziu resposta imune no corpo dos voluntários. Os resultados, que já eram esperados pelos pesquisadores, se referem às duas primeiras fases de testes da imunização. A terceira fase está ocorrendo no Brasil, entre outros países. O efeito deve ser reforçado após uma segunda dose da vacina, segundo os cientistas.
A vacina contra a Covid-19 da chinesa CanSino Biologics também é segura e induz resposta imune, apontam testes preliminares feitos na cidade de Wuhan, epicentro inicial da pandemia do coronavírus. Os resultados foram publicados na revista científica The Lancet.
A vacina chinesa contra o coronavírus deve começar a ser aplicada em 890 voluntários de São Paulo a partir desta terça-feira, dia 21 de julho,no Hospital das Clínicas. Os testes fazem parte de uma parceria com o Instituto Butantan. Em todo o Brasil, nove mil profissionais da saúde devem participar desta fase de testes.
