Vereadores de Fortaleza vão votar aumento da idade da frota de táxis e aplicativos na Capital até a próxima semana

  • 23/07/2020

As dificuldades financeiras enfrentadas por quem atua no serviço de táxis, aplicativos e transporte escolar em Fortaleza fizeram com que os vereadores da Capital discutam a possibilidade de aumentar a idade da frota de veículos que fazem esse tipo de serviço. Deve ser votada na próxima semana, na Câmara Municipal de Fortaleza, a Mensagem do Executivo que amplia a idade máxima de veículos para novas autorizações de táxis (de 5 para 6 anos), transportes escolares (de 5 para 6 anos) e transportes por aplicativo (de 6 para 7 anos) na Capital, e prorroga para 2021 o prazo para as vistorias obrigatórias, em calendário que será regulamentado pela Etufor.

A proposta de alteração na idade dos veículos foi encaminhada na terça-feira, dia 21 de julho, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e a mensagem vai tramitar em regime de urgência.

Os vereadores da Capital também aprovaram outras propostas para o setor, como foi o caso do projeto apresentado pelo presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), que autoriza veículos de transporte escolar a realizarem outras modalidades de transporte por fretamento na Capital. A medida vale até o dia 31 de dezembro de 2020, quando é válido o decreto de calamidade pública em Fortaleza por causa da pandemia do coronavírus.