Câmara inclui mais de dois mil mototaxistas na dispensa de vistoria até fim do ano por causa da pandemia
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou o projeto de lei de autoria do prefeito Roberto Cláudio, que prorroga o calendário de realização de vistorias e amplia a idade máxima de ingresso de veículos nos modais táxi, transporte individual de passageiros por aplicativo e transporte escolar.
A matéria, com pedido de tramitação em regime de urgência, surgiu como um incentivo às categorias do transporte privado na Capital diante do impacto econômico gerado pela pandemia. A proposta recebeu adequações no texto encaminhado pelo prefeito Roberto Cláudio. Dentre as alterações está a ampliação de 6 anos (texto original) para 8 anos a idade dos veículos operando nos modais táxi e transporte por aplicativo e a inclusão da categoria de Mototaxistas na prorrogação do prazo de vistoria para o ano de 2021.
A iniciativa de incluir os mototaxistas da capital na prorrogação do prazo de vistoria partiu do vereador Benigno Júnior. Segundo ele, com a medida, cerca de 2.209 mototaxistas da capital serão beneficiados. “Essa é uma categoria que também vem sofrendo os efeitos da pandemia, pois com o isolamento social perderam muitas corridas e, consequentemente, renda”, explica. Agora, os mototaxistas serão dispensados de submeterem seus veículos à vistoria este ano.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/08/IMG-20200731-WA0140.jpg)