Deputado André Fernandes sofre pressão do PSL por perda de mandato e ainda aguarda votação de suspensão na Assembleia Legislativa

  • 06/08/2020

O deputado estadual André Fernandes sofre pressão do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, que alega infidelidade partidária e pede o seu mandato na Assembleia Legislativa. O requerimento de desfiliação do PSL assinado por ele e a carta de anuência do presidente estadual do partido, o deputado federal Heitor Freire, abriram espaço para que o mandato fosse alvo de ações. A direção do partido alega que André Fernandes deixou a agremiação sem exposição de motivos.

Para completar, a Assembleia Legislativa está na cola do deputado estadual. Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, quando haverá sessão presencial no plenário, é esperada a leitura do projeto de resolução de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que declara a suspensão temporária do exercício do mandato de André Fernandes por 30 dias, abrindo caminho para a votação da punição em plenário. O deputado é alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar por ter acusado um colega deputado por envolvimento em facção criminosa, sem apresentar nenhuma prova.