Devido às aglomerações, PM fez operação de dispersão de pessoas na Praia de Iracema neste domingo
Apesar da baixa no número de casos e mortes pela Covid-19, as autoridades de saúde no Ceará continuam preocupadas com uma possível segunda onda da pandemia que já atinge outros estados. Por isso, o cumprimento do decreto governamental que define regras de distanciamento social e com o uso obrigatório de máscaras vem sendo fiscalizado, inclusive, com operações de dispersão pela Polícia Militar.
Neste domingo à noite, dia 9 de agosto, a PM realizou uma operação para acabar com aglomerações de pessoas na faixa de areia e no calçadão da Praia de Iracema. Até a Cavalaria da PM foi utilizada. A Praia de Iracema tem recebido um grande número de pessoas principalmente aos fins de semana, mesmo com as orientações de distanciamento social em razão da Covid-19.
Fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também estiveram na praia para orientar o cumprimento das medidas de prevenção à pandemia do coronavírus previstas nos decretos estaduais e municipais.
O Brasil chegou a 101.049 mortes por Covid-19 neste domingo, segundo números atualizados do Ministério da Saúde às 18h30min. São 572 óbitos a mais registrados nas últimas 24 horas. O País contabiliza 3.035.422 casos de coronavírus. O Ceará chegou a 188.638 casos de coronavírus confirmados e 7.979 mortes pela doença.