Diante da má repercussão, Bolsonaro usa vídeo falso para tentar justificar agressão a jornalista
A agressão do presidente Jair Bolsonaro a um jornalista do O Globo no domingo passado teve, mais uma vez, repercussão internacional. A falta de decoro revela que Bolsonaro voltou a ser o que sempre foi, após cerca de dois meses de “calmaria”, talvez por causa da prisão do ex-assessor Fabrício Queiroz. Mas para tentar amenizar o desgaste provocado pela intenção de “dar porrada na boca” do jornalista, Bolsonaro chegou a publicar na página do YouTube dele um vídeo usado por apoiadores para criar falsa versão da ameaça de agressão que ele próprio fez. O vídeo de 11 segundos tem uma falsa legenda para sugerir que Bolsonaro teria sido provocado pelo profissional antes de atacar. O que na verdade não aconteceu.
E isso teve um motivo: o presidente levou uma goleada nas redes sociais com mais de um milhão de publicações apenas no Twitter com a mesma pergunta incômoda feita pelo jornalista. “Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”. Para quem não tem resposta para dar, só resta mesmo a agressão e a tentativa de manipulação nas redes sociais.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/08/x89292004_PA-Brasilia-BSB-23-08-2020-PResidente-Jair-Bolsonaro-vai-em-um-apartamento-na-Asa-Norte-em.jpg.pagespeed.ic_.rm-5H4Aa9Y-1024x615.jpg)