Dr. Cabeto diz não acreditar que o Ceará venha a enfrentar uma segunda onda da Covid-19
Diante dos números da Covid-19 no Ceará, nas últimas semanas, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, diz não acreditar que o Ceará venha a enfrentar uma segunda onda da doença. “Hoje, a minha percepção é de que nós não vamos ter uma segunda onda. Nós não temos qualquer indicador sobre isso”, afirmou Dr. Cabeto, durante o seminário online “O Futuro da Saúde”, nesta terça-feira, dia 18 de agosto.
O secretário de Saúde do Ceará avalia que o Estado pode ter atingido uma imunidade de rebanho, que ajuda a impedir a disseminação do coronavírus. “A minha impressão global é que nós temos uma imunidade de rebanho perto do que é adequado e uma população que provavelmente vai ter pequenos aumentos ou pequenos surtos, mas nós não vamos ter a segunda onda como estava se achando anteriormente”, sugeriu Dr. Cabeto.
De acordo com os últimos números divulgados pela plataforma IntegraSUS, o Ceará já registrou 199.258 casos confirmados da doença. Foram computadas 8.196 mortes pela Covid-19, enquanto 170.662 pacientes conseguiram se recuperar do coronavírus.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Camilo-e-Cabeto-1024x576.jpg)