Empresários cearenses vão a Brasília para cobrar execução de obras para o Estado pelo Governo Federal

  • 11/08/2020

Uma comitiva de 17 empresários cearenses liderada pelos presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, e da Federação de Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio), Maurício Filizola, seguiu para Brasília a fim de se reunir com ministros do Governo Federal, na tarde desta terça-feira, dia 11 de agosto. Entre eles, o ministro da Economia, Paulo Guedes, que atualmente define as ações que envolvem os gastos do Governo Bolsonaro.

Os empresários cearenses buscam cobrar o desentrave de obras importantes para o Ceará, como é o caso da conclusão das intervenções do Anel Viário, a definição da concessão da Companhia Siderúrfica Nacional (CNS) para a Ferrovia Transnordestina e a duplicação da rodovia BR-222. Também estão em pauta questões ligadas à segurança hídrica, ao setor habitacional e ao saneamento.

O encontro também tem a participação dos ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Luís Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e o secretário Executivo da Casa Civil, general Sérgio Pereira. A repactuação das dívidas das empresas industriais junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e o Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) também devem ser tratados no encontro.