Ex-ministro Sérgio Moro tem duas sentenças anuladas como juiz só está semana

  • 27/08/2020

Acusado de imparcialidade e de não respeitar o exercício do Direito Legal em muitos casos que julgou, principalmente advindos da Lava Jato, o ex-ministro Sérgio Moro já teve duas sentenças anuladas por instâncias superiores só esta semana. A mais recente foi nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, quando a 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), onde funciona a Lava Jato, absolveu o ex-tesoureiro do PT Paulo Adalberto Alves Ferreira e o presidente da empreiteira Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco, em processo aberto na Operação Abismo.

Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, relator do recurso apresentado pelas defesas, Thompson Flores e Leandro Paulsen decidiram, por unanimidade, derrubar sentenças do ex-juiz Sérgio Moro e inocentar os réus das denúncias (corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa). 

Na terça-feira passada, dia 25, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal já tinha anulado uma sentença de Sergio Moro no caso Banestado contra um um doleiro considerado culpado de envolvimento em um suposto esquema de fraude do antigo Banco do Estado do Paraná. No processo, Moro permitiu a tomada de depoimentos referentes à delação de Alberto Youssef depois das alegações finais da defesa.