PT e PDT buscam acordo para tentar se unir ainda no 1° turno em Fortaleza. Camilo Santana articula as negociações

  • 28/08/2020

As convenções partidárias iniciam no fim do mês e prosseguem até 15 de setembro. É o período em que os partidos devem apontar quem serão os seus candidatos à prefeito. Em Fortaleza, a oposição ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) tenta se unir em torno do nome do deputado federal Capitão Wagner (Pros). No lado da situação, o PDT lançou cinco nomes para indicar para a cabeça de chapa. Mas nos bastidores, o governador Camilo Santana ainda tenta articular uma aliança entre PT e PDT para o 1° turno. Nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, ele teve um encontro com o ex-secretario de Relações Institucionais, Nelson Martins, e com a deputada federal Luizianne Lins, que são dois nomes do PT que se apresentam como opções do partido para concorrer em Fortaleza. Camilo é aliado de primeira linha do prefeito Roberto Cláudio.

Na verdade, Camilo tenta evitar divisão nas forças da esquerda e centro-esquerda, no sentido de fazer uma frente contra a candidatura de Capitão Wagner, representada pelas atuais forças políticas que apóiam o presidente Jair Bolsonaro.

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) lançou o manifesto “Por uma Frente Ampla Antifascista”, nesta quinta-feira, dia 27, com a assinatura de mais de 100 lideranças políticas que defendem buscar a união do campo democrático e popular ainda no primeiro turno.