Troca de farpas e debates sobre propostas marcam início da disputa eleitoral em Fortaleza
A campanha política em Fortaleza estava morna, mas ganha novos contornos com pré candidatos tentando esquentar o debate quanto a sucessão municipal. O pré candidato de oposição a atual gestão Capitão Wagner Souza resolveu fazer elogios à administração do prefeito Roberto Cláudio quanto aos investimentos em mobilidade urbana e urbanismo. Mas criticou o prefeito quanto aos gastos públicos e os investimentos em saúde.
Roberto Cláudio se defendeu das críticas de Wagner ao ressaltar, por exemplo, os investimentos feitos pelo Município durante a pandemia do coronavírus, quando a Prefeitura viabilizou a criação de mais de 700 leitos novos para atender aos pacientes infectados pela pandemia. RC aproveitou também para alfinetar o pré candidato do Pros pelo fato do Capitão Wagner já estar há quatro anos mostrando pretensões de concorrer novamente ao Paço Municipal e não ter “um projeto concreto para a cidade”.
Os pré candidatos do PDT, José Sarto, Idilvan Alencar, Samuel Dias, Ferrúcio Feitosa e Salmito Filho têm feito debates semanais pela internet para discutir propostas para a Capital.
A pré candidata do PT para a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, também resolveu aderir às redes sociais para mostrar suas propostas para a Capital. Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, ela apresentou o seu plano de governo para os internautas.