Candidaturas de PT e PDT em Fortaleza buscam estratégias para utilizar imagem do governador Camilo Santana
O governador Camilo Santana é centro de uma disputa pelo uso de sua imagem na campanha para Prefeitura de Fortaleza. Apesar de ser do Partido dos Trabalhadores, que lançou chapa única com Luizianne Lins como candidata na Capital, o governador do Ceará é ligado diretamente ao grupo dos Ferreira Gomes e sua base pedetista, que tem José Sarto Nogueira como candidato ao Paço Municipal.
Logo nas primeiras publicidades veiculadas em sua campanha, Luizianne Lins utiliza fotos e o nome de Camilo como um dos seus apoiadores. A ex-prefeita de Fortaleza argumentou que espera ter o chefe do Executivo Estadual ao seu lado por ser um petista e governador bem avaliado. Camilo, no entanto, se esquiva da associação e destacou, nesta terça-feira, dia 29 de setembro, que tem parceira com Roberto Cláudio e que a vice-governadora, Izolda Cela, também é do PDT.
O governador tentou, até às vésperas da oficialização das candidaturas de Sarto e Luizianne, uma aliança entre PT e PDT para lançar o candidato à Prefeitura.
Do lado de José Sarto, as postagens em suas redes sociais que fazem alusão à parceria com Camilo Santana já geraram reação dentro da disputa das eleições. O juiz Ademar da Silva Lima, da 2ª Zona Eleitoral de Fortaleza, a pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), determinou a retirada do ar de postagem patrocinada na qual Sarto está ao lado de Roberto Cláudio e Camilo Santana. Além do impulsionamento eletrônico, ação vedada pela Legislação, o PDT não pode usar a imagem direta do governador para benefício do candidato.
Contudo, a chapa deverá adotar como estratégia o mote da parceria da atual administração da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Estado, além da atuação de Elcio Batista, vice de Sarto, como chefe da Casa Civil da gestão de Camilo.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/09/images-2-6.jpeg)