Governo do Ceará reforça que números da Covid-19 no Estado continuam em queda
O governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, se manifestaram nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, sobre os números divulgados pelo Consórcio de Imprensa que mostravam aumento nos casos da Covid-19 no Ceará. Eles explicaram que a informação de crescimento do número de óbitos na Capital e no interior decorrentes do coronavírus não procede.
Os dados analisados são de mortes ocorridas há semanas e com a causa confirmada nesses últimos dias. A informação foi dada durante pronunciamento oficial do Chefe do Executivo nas redes sociais.
Em novo boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) mostra que há uma tendência de queda nos casos e óbitos por Covid-19 na Capital e no Interior entre o início de agosto e o início deste mês.
Entre os dias 2 e 15 de agosto e os dias 16 e 29 e agosto, a Área Descentralizada de Saúde (ADS) de Fortaleza teve uma redução de menos 21,3% nos casos da doença. Com relação aos óbitos, no primeiro período de agosto, o boletim mostra 47 óbitos na ADS de Fortaleza, enquanto o segundo período registra 32. É uma redução de menos 31,9%.
O Estado tem 179 (97,3%) municípios com confirmação de óbitos por Covid-19, sem acréscimo relativamente ao último boletim semanal da Sesa. O Ceará tem 224.847 casos confirmados e 8.657 mortes por coronavírus.