PDT e PSDB fecham parceria em Sobral e sinalizam uma possibilidade de acordo para candidatura em Fortaleza

  • 12/09/2020

O PDT lançou a candidatura do atual prefeito de Sobral, Ivo Gomes, à reeleição nesta sexta-feira, dia 11 de setembro. O arco de aliança na cidade da Zona Norte do Ceará é amplo. Reúne PSB, PL, PP, PTB, CIDADANIA, PSDB, DEM, PSD e PC do B. A vice de Ivo será Christianne Coelho, do PT. Mas o que chamou a atenção na aliança foi a presença do PSDB, que não se unia aos Ferreira Gomes desde 2008.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) fez um pronunciamento virtual no lançamento da chapa de situação em Sobral, fez elogio aos Ferreira Gomes e elogiou as últimas administrações no município. O governador Camilo Santana (PT) também gravou uma participação na convenção.

A reaproximação de Tasso com Ciro e Cid Gomes reforça a expectativa de que o PSDB também pode vir a compor a aliança em Fortaleza em torno da da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Os tucanos têm como pré candidato o ex-deputado estadual Carlos Matos, mas há setores do partido que defendem a aproximação com o candidato do atual prefeito Roberto Cláudio.