Retorno do atendimento no INSS continua com impasse envolvendo a realização de perícia médica
O atendimento presencial nas agências do INSS em todo o País aconteceu na última segunda-feira, dia 14 de setembro. Mas a instituição enfrenta problemas em relação às perícias médicas. A reabertura das agências instaurou uma queda de braços entre o órgão e médicos peritos. Isso, em meio à pandemia do novo coronavírus e restrição de atendimentos presenciais por quase seis meses. Quem está sofrendo é o cidadão que precisa realizar a perícia para ter acesso a algum benefício do INSS.
Enquanto os profissionais da saúde acusam o INSS de não terem feito as adaptações necessárias nas agências para receber os segurados, em ambiente que gera aglomeração e tem público em grande parte idoso, o órgão aponta que os peritos pedem melhorias que estariam além do escopo de prevenção da Covid-19.
As perícias médicas para os segurados do INSS vão continuar suspensas, em todo o país, pelo menos até quarta-feira, dia 16 de setembro, de acordo com o próprio órgão. O Instituto Nacional do Seguro Social informou que a remarcação da perícia médica será feita de maneira automática para quem já tinha agendado uma data.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/09/images-1-2.jpeg)