Rodrigo Maia aponta desmonte ambiental do Governo Federal e alerta para “impacto suicida”

  • 04/09/2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, durante uma videoconferência promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo, que o governo do presidente Jair Bolsonaro tem promovido um desmonte na área ambiental e destacou que uma agenda contrária à preservação tem um “impacto suicida” na economia e no desenvolvimento do país.

“Infelizmente o presidente Bolsonaro, não é uma crítica, é uma constatação, ele ganha a eleição com uma outra narrativa, com um outro discurso, e vai ao longo do ano de 2019 no Ministério do Meio Ambiente desorganizando ou desmontando tudo aquilo que foi construído ao longo de muitos anos, desde a década de 90”, disse Rodrigo Maia.

Para o presidente da Câmara, a atuação do governo certamente teve um impacto “muito grande” na imagem do país no mundo e, mais do que isso, desde o final do ano gerou reflexos nas condições de investimento.

Maia lembrou que a agenda ambiental tem sido tratada como uma pré-condição para investidores estrangeiros atuarem no Brasil. Segundo ele, o capital de investidores, especialmente da Europa, estão saindo do Brasil em razão da política governamental para o meio ambiente.