Bolsonaro confirma desembargador Kassio Nunes como indicado para vaga de Celso de Mello no STF

  • 02/10/2020

O presidente Jair Bolsonaro confirma, nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques, de 48 anos, como o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A mensagem de indicação será publicada no Diário Oficial da União. Para assumir a vaga, Kassio Marques ainda será sabatinado pelo Senado Federal. Kassio Marques ocupará vaga que será aberta com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, no próximo dia 13 de outubro.

A escolha surpreende por não ser um dos nomes que estavam na chamada lista de apostas para uma cadeira no STF, que apontavam dois nomes ligados a Bolsonaro: o atual ministro da Justiça, André Mendonça, e Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência.

Em live nesta quinta-feira, o presidente Bolsonaro também justificou o desejo de indicar um evangélico para a próxima vaga do STF, que será aberta em julho de 2021. Segundo ele, a pessoas indicada terá que votar de acordo com as suas convicções e interesses de conservadores.