Camilo anuncia construção de nova unidade do Corpo de Bombeiros no terreno do Edifício Andrea

  • 15/10/2020

Um ano após o desabamento do Edifício Andrea no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, o governador Camilo Santana anunciou nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, que será construído pelo Governo do Ceará o Quartel do Corpo de Bombeiros 15 de Outubro, no local onde ocorreu a tragédia. Segundo o chefe executivo, a escolha veio como respeito à memória das vítimas e a ampliação dos serviços dos bombeiros.

“Presto minha homenagem às vítimas e anuncio a construção do Quartel do Corpo de Bombeiros 15 de Outubro, no exato local da tragédia, e que agora irá servir à sociedade na nobre missão de salvar vidas”, escreveu Camilo Santana em suas redes sociais.

No novo equipamento, será erguido um memorial dedicado às famílias que perderam entes queridos na queda do edifício.

O Edifício Andrea desabou no dia 15 de outubro do ano passado e deixou sete mortos. Sete pessoas foram resgatadas com vida, em operação que contou com intenso trabalho do Corpo de Bombeiros no local. A investigação sobre o caso segue ativa. Foram indiciados pela Polícia Civil dois engenheiros e um pedreiro. A Prefeitura de Fortaleza pagou indenização no valor de R$ 1,78 milhão aos proprietários dos apartamentos do edifício pela desapropriação do terreno.