Campanha eleitoral esquenta em Fortaleza com disputas também na Justiça

  • 12/10/2020

Na medida que a campanha eleitoral esquenta nas ruas, as coligações partidárias em Fortaleza também medem força na Justiça Eleitoral. Neste domingo, dia 11 de outubro, a campanha do candidato do PDT à Prefeitura da Capital, José Sarto, conseguiu uma vitória na Justiça contra a coligação do Capitão Wagner, do Pros.

A Justiça eleitoral determinou que a coligação de Capitão Wagner suspendesse os anúncios irregulares no buscador do Google e notificou o Google Brasil para fornecer explicações, no prazo de dois dias, sobre a veiculação dos anúncios. A coligação de Capitão Wagner estava utilizando de forma ilegal o Google ADS, ferramenta de anúncios do Google, ludibriando o eleitor que, quando pesquisava a palavra Sarto, se deparava com anúncios de Wagner. Na decisão, o juiz Ademar da Silva Lima, da 2ª Zona Eleitoral de Fortaleza, ressaltou que a manobra usada é “conduta desleal” e “gera confusão no eleitor”.

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida, os candidatos à prefeito em Fortaleza têm uma série de atividades nas ruas. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, vem a Fortaleza para participar de atividades da campanha de José Sarto, que ainda está em casa por causa da Covid-19. Nesta segunda-feira, dia 12, Carlos Lupi participa de carreata pelos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará.