Candidatos em Fortaleza prometem programas focados em suas próprias propostas no horário eleitoral do Rádio e TV

  • 07/10/2020

Sem espaço para ataques a adversários e foco total na defesa do próprio projeto político para a cidade. Pelo menos para o início do horário eleitoral gratuito, nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, é o que prometem os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Com a campanha curta e agravada pela situação da pandemia do Covid-19, ambos revelam que a estratégia é tentar aproveitar ao máximo o tempo em rádio e TV para autopromoção das candidaturas.

Dono do maior tempo nas mídias, com quatro minutos, Sarto afirma que os primeiros programas de sua coligação serão para torná-lo uma figura mais conhecida pela população da Capital, visto que nunca antes foi candidato majoritário. Com apelo ao currículo como médico, imagem de pai de família e parceiro de Cid Gomes, Ciro Gomes e Roberto Cláudio, Sarto terá tempo o suficiente para explorar bem esta proposta.

Já Capitão Wagner disse que espera começar a campanha na televisão e no rádio de forma mais leve e sem a dureza de ataques. O prefeiturável e opositor da atual gestão municipal garante que orientou a sua equipe de comunicação para focar todo o programa, de um minuto e meio, em apresentação de propostas, sem nenhum segundo voltado ao ataque a adversários.

Com 30 segundos a menos de espaço a menos do que Wagner, Luizianne Lins (PT) também sinaliza para um programa voltado a destacar pontos positivos de seus dois mandatos quanto esteve à frente da Prefeitura de Fortaleza, além da promesa de ampla parceria com o governador Camilo Santana.

Heitor Ferrer (SD) e Heitor Freire (PSL) devem fazer contraponto a questões econômicas e sociais de Fortaleza, para reforçar a propaganda de seus programas de governo. Renato Roseno (PSOL), Anizio Melo (PCdoB), Samuel Braga (Patriota)  e Célio Studart (PV) terão espaço breve demais para ir além de curtas apresentações de seus projetos.