Com aumento de casos da Covid-19, Governo do Estado volta a proibir eventos em locais fechados no Ceará

  • 23/10/2020

O aparecimento de novos casos da Covid-19 fez o governador do Estado, Camilo Santana, anunciar que estará proibida a realização de eventos festivos em ambientes fechados no Ceará, a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro.

“Nossos especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam serem esses locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara. Um dado relevante apresentado na reunião foi de que esse aumento recente de casos registrado em algumas áreas de Fortaleza tem atingido, com maior intensidade, as pessoas entre 20 e 39 anos de idade. É preciso atenção nesse dado”, disse Camilo Santana.

O governador cearense aproveitou para reforçar a importância da ação da Justiça Eleitoral e Ministério Público Eleitoral para conter os abusos praticados nos eventos da campanha política. “Não podemos aceitar que sejam promovidas aglomerações de forma inconsequente, colocando em risco a vida das pessoas”, ressaltou Camilo Santana.