Com novo decreto sanitário, PM reforça a fiscalização contra as aglomerações no Ceará
Com o novo decreto sanitário que proíbe eventos sociais comemorativos em locais fechados, a partir desta segunda-feira, dia 26 de outubro, a Polícia Militar intensificou já no fim de semana a fiscalização às aglomerações, seja de caráter político ou de festas clandestinas. Congressos e eventos corporativos em ambientes fechados com no máximo 100 pessoas continuam permitidos.
O novo decreto autoriza ainda aulas presenciais do 3º ao 8º ano do Ensino Fundamental com 35% da capacidade de alunos; retorno de todas as turmas do Ensino Fundamental e aumento da capacidade do Ensino Infantil, de 50% para 75%
Neste domingo, dia 25, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social promoveu a dispersão de aglomerações nos municípios de Maracanaú, Aquiraz e Fortaleza. Na Praia do Futuro, uma festa com mais de 300 pessoas em um hotel foi encerrada após a chegada dos policiais.
Em relação às campanhas políticas, o desrespeito às regras sanitárias em comícios, caminhadas e visitas de porta em porta aos eleitores continua. No fim de semana, fotos e vídeos registram aglomerações em eventos políticos nos municípios de Cascavel, Morrinhos, Trairi, Camocim, Jaguaruana, Missão Velha e Horizonte.