Covid-19: MPCE alerta partidos sobre desrespeito às normas sanitárias na campanha eleitoral em Fortaleza
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) acionou os partidos envolvidos nas eleições municipais em Fortaleza sobre a série de normas sanitárias de combate ao Covid-19 desrespeitadas em atos de campanha. De acordo com o órgão estadual, o objetivo da ação foi chamar atenção dos candidatos e seus aliados quanto à necessidade de todos manterem a prevenção diante da pandemia do novo coronavírus.
Na última quarta-feira, dia 14 de outubro, o MPCE realizou audiência com a participação de partidos que estão engajados na disputa à Prefeitura de Fortaleza, na qual foram debatidas as principais questões sobre o cenário da saúde na Capital.
As medidas sanitárias estão previstas no decreto estadual que trata da pandemia do Covid-19. A Secretaria da Saúde do Ceará aponta aumento recente de casos e as autoridades de segurança demonstram preocupação quanto às aglomerações e a falta de uso de máscaras nas agendas de campanha.
Nos últimos dias, testaram positivo para o novo coronavírus o governador Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Santana, o candidato à prefeito José Sarto (PDT) e Ciro Gomes (PDT).