Festas de Réveillon e Carnaval vivem clima de indefinição enquanto não surge uma vacina contra o coronavírus

  • 12/10/2020

Os governantes ainda não têm uma definição quanto a realização das festas de Réveillon na virada de 2020 para 2021 e do Carnaval do próximo ano. Enquanto não surge uma vacina eficiente e já devidamente testada contra a Covid-19, segue o cenário de indefinição quanto às festas populares.

É certo que com o atual decreto de eventos sociais que permite até 200 pessoas em Fortaleza, seguindo todas as normas sanitárias, é possível cogitar que poderão ocorrer festas privadas mais resevadas em buffets, clubes e barracas de praia. No entanto, é difícil imaginar que o tradicional Réveillon do Aterro da Praia de Iracema venha acontecer sem que uma vacinação em massa já tenha sido iniciada.

Quanto ao Pré Carnaval e Carnaval em Fortaleza em 2021, o condicionamento para a realização das festas também está relacionado a chegada de uma vacina. Pelo menos nove blocos carnavalescos da Capital já se manifestaram que só vão às ruas se no período já tiver sido iniciado algum esquema de vacinação ao público em geral.

O Ceará chegou a 260.169 casos confirmados de novo coronavírus e a 9.134 mortes, neste domingo, dia 11 de outubro. São 402 novos casos em apenas um dia. Há ainda 224.730 pessoas que se recuperaram da doença no Ceará.