Governo do Ceará determina em decreto que a restrição será maior em municípios com aumento de registros da Covid-19
O Governo do Ceará volta a endurecer regras de distanciamento social em cidades do interior que começam a registrar aumento de casos da Covid-19. O Decreto Estadual, que entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 19 de outubro, terá recomendações de restrição maior nos municípios onde está ocorrendo aumento de casos de coronavírus.
De acordo com o governador Camilo Santana, após análises dos dados e informações apresentados por especialistas da equipe de saúde, ficou estabelecido que não haverá qualquer avanço no Plano de Reabertura, pela segunda semana. Isso, conforme afirmou, faz-se necessário por conta dos indicadores que apontam aumento de casos em algumas áreas, ainda que os números gerais no Estado estejam em queda. “Os órgãos estaduais de fiscalização deverão reforçar as ações, o que seria muito importante ser feito também pelos órgãos municipais em todo o Ceará”, alertou o governador.
O Governo do Ceará enviou ofícios ao Governo Federal, destinados ao Ministério da Infraestrutura, Anac e Anvisa, solicitando reforço nas ações de controle sanitário no Aeroporto de Fortaleza, especialmente em relação aos voos internacionais.
Também foi enviado ofício ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral solicitando providências, no âmbito de sua competência institucional, para prevenir e fazer cessar ações praticadas no contexto da campanha eleitoral de 2020, como comícios e aglomerações em espaços públicos.
