Reunião entre governadores do País, Ministério da Saúde e Fiocruz discute avanços das vacinas para Covid-19

  • 21/10/2020

Governadores de todo o país se reuniram com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sua equipe técnica e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, para apresentação de dados sobre o desenvolvimento da vacina para o novo coronavírus. O governador Camilo Santana participou do encontro e reforçou que o Ceará segue acompanhando de perto o progresso da Ciência diante do Covid-19.

Segundo a Fiocruz, a previsão é de que as primeiras 30 milhões de doses da vacina produzida em parceria com a Universidade de Oxford sejam entregues no final de janeiro de 2021.

Camilo divulgou em suas redes que, de acordo com o cronograma apresentado na reunião, 100 milhões de doses devem ser liberadas no primeiro semestre do próximo ano. Outras 100 milhões de doses estão programadas para o segundo semestre.

Ainda nesta terça-feira, dia 20 de outubro, o Ministério da Saúde anunciou que o Governo Federal vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science.