Após Ibope, Sarto prega humildade, Wagner diz que manterá o ritmo e Luizianne promete revidar ataques

  • 04/11/2020

Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza que dispõem de maior intenção de votos repercutiram, ao longo desta quarta-feira, dia 4 de novembro, os resultados apresentados pela segunda rodada do Ibope. Divulgada na noite de terça-feira, a pesquisa mostrou crescimento de José Sarto (PDT) para 29%, em empate técnico com Capitão Wagner (Pros), 27%, e Luizianne Lins (PT), 24%.

Com crescimento de 13 pontos percentuais, Sarto afirmou em entrevista ao Sistema Verdes Mares que tem recebido um apoio fundamental de Cid e Ciro Gomes em sua campanha, além da presença do prefeito da Capital, Roberto Cláudio. O prefeiturável disse ainda que é preciso não se empolgar com os resultados e intensificar a campanha até o fim. “Estou muito feliz com o resultado mas, como sabemos, pesquisa é um retrato momentâneo, então a gente tem que manter humildade”.

Antes isolado na liderança das intenções de voto, Wagner garante encarar o cenário mais ameaçador com serenidade, e afirma que irá manter a mesma rotina de campanha até o fim. Contudo, advertiu que se prepara para o enfrentamento maior contra os adversários. “Se vier pancada de lá, a gente vai responder do mesmo nível”, ressaltou o candidato do Pros.

Na cola de Sarto e Wagner, Luizianne Lins avalia que críticas e ataques destinados à ela não fizeram efeito. E promete pagar na mesma moeda nesta reta final. “Vou me defender. Estão querendo me acusar de que não fui boa prefeita. Quem sabe disso é o povo, ele (Sarto) não tem moral para falar. Os Ferreira Gomes tem um problema muito grave com o poder”, criticou.