Bolsonaro declara apoio em live ao Capitão Wagner em Fortaleza. Candidatos apoiados por ele em todo o País continuam em queda livre

  • 06/11/2020

Em sua tradicional live de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro declarou apoio e pediu votos para o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner. Bolsonaro também divulgou sete candidatos prefeituráveis que o apoiam no Brasil, além de diversos vereadores. O problema é que o apoio do presidente na maioria das cidades brasileiras tem causado é queda nos índices de intenção de voto dos candidatos, principalmente, nas principais capitais do País.

Em São Paulo, por exemplo, o Datafolha mostra que Celso Russomano (Republicanos), apoiado por Bolsonaro, sofreu uma nova queda nas intenções de voto, recuando quatro pontos, de 20% para 16% e passou a dividir o segundo lugar com os candidatos Guilherme Boulos (Psol), com 14%, e Márcio França (PSB), com 13%. O atual prefeito Bruno Covas (PSDB) lidera a pesquisa com 28%.

No Rio de Janeiro, o Datafolha também mostra um cenário difícil para o candidato apoiado por Bolsonaro. O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) continua em queda. Soma 15% e tem sua ida para o segundo turno ameaçada por Martha Rocha (PDT), com 13%, e Benedita da Silva (PT), que tem 8%. A liderança isolada na capital carioca é de Eduardo Paes (DEM) com 31%.

Em outras capitais como Belo Horizonte e Recife, o Datafolha também aponta os candidatos do presidente Bolsonaro fora de qualquer disputa para ir ao segundo turno.