Bolsonaro tem derrota em apoio a seus candidatos. Em São Paulo, a disputa ficou entre Covas e Boulos. Russomanno ficou pelo caminho

  • 16/11/2020

Colocado em teste nas eleições deste domingo, dia 15 de novembro, o capital político do presidente Jair Bolsonaro sofreu um abalo com o resultado das urnas. Nenhum de seus apoiados ou aqueles que buscaram se associar a ele conseguiram vencer em cidades importantes no 1° turno. A maior derrota foi em São Paulo. Celso Russomanno (Republicanos), apoiado por Bolsonaro, ficou em quarto lugar. A disputa do 2° turno da Capital paulista será entre o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (Psol), na foto, que agora ganha o apoio do PT. A disputa será uma polarização entre direita e esquerda na maior cidade do País.

No Rio de Janeiro, o 2° turno será entre Eduardo Paes (DEM) contra o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tem o apoio de Bolsonaro. Paes tem total favoritismo diante de Crivella, que está com alto índice de rejeição na Capital carioca.

Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) vão disputar o segundo turno para a Prefeitura de Porto Alegre (RS). A deputada federal Marília Arraes (PT) enfrentará o primo João Campos (PSB) na disputa pela Prefeitura do Recife (PE). O segundo turno abre um novo capítulo na briga familiar pelo legado político de Miguel Arraes em Pernambuco.