Debate entre candidatos é marcado por acirramentos entre Sarto, Wagner e Luizianne Lins
Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza estiveram na TV Cidade, na noite deste sábado, dia 7 de novembro, para participar do único debate do primeiro turno realizado em canal aberto. O encontro foi marcado principalmente por duros embates envolvendo os três candidatos de maior intenção de voto: Capitão Wagner (Pros), José Sarto (PDT) e Luizianne Lins (PT).
Já no início do programa, Wagner escolheu Sarto como alvo de sua primeira pergunta, chamou-o de “o candidato dos Ferreira Gomes” e pediu satisfações sobre a investigação da Polícia Federal acerca de suposto uso indevido de verba no hospital de campanha do Estádio Presidente Vargas.
Sarto também elevou o tom e disse que as acusações eram “uma marmota do governo Bolsonaro”, além de ressaltar o presidente da República como principal apoiador de Wagner. “A minha origem é da saúde, a sua é da violência, a do motim”, afirmou em resposta.
Luizianne Lins destacou ao longo do debate ter sido alvo de “ataques mentirosos do candidato dos Ferreira Gomes”, em crítica destinada à Sarto, e também que “quem reivindica apoio do Bolsonaro deveria ter vergonha”, após perguntas e respostas direto com Capitão Wagner. Apesar do posicionamento da petista, Wagner em alguns momentos aproveitou para ressaltar que Luizianne sofrera injustiças de Sarto e que teve boas conquistas em sua gestão.
As últimas pesquisas divulgadas apontam probabilidade maior para um segundo turno entre Wagner e Sarto, com Luizianne correndo por fora. Sarto aposta em sua menor rejeição para buscar superar Wagner caso ocorra o duelo. Já Luizianne tenta vencer a maior rejeição dentre os candidatos para crescer na intenção de votos. A partir deste domingo, falta exatamente uma semana para o dia de votação, no 15 de novembro.