Departamento de Segurança Interna dos EUA desmente Trump e diz que eleição de 2020 foi a “mais segura da história”
O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos se manifestou, nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, sobre a vitória do democrata Joe Biden nas eleições americanas. Contrariando as alegações de fraude do atual presidente Donald Trump, derrotado nas urnas, o departamento afirmou em comunicado que “a eleição de 3 de novembro foi a mais segura na história americana. Neste momento, por todo o país, autoridades eleitorais estão revisando e verificando todo o processo das eleições antes de finalizar o resultado”.
A maioria dos integrantes do Partido Republicano, que defende Trump, ainda resiste em reconhecer a vitória do democrata Joe Biden. Mas alguns já admitem que ele tenha acesso às informações necessárias para a transição de governo. O governador de Ohio, Mike DeWine, disse que Joe Biden é o presidente eleito. Pelo menos cinco senadores republicanos, mesmo sem reconhecer a vitória de Biden, defenderam que Donald Trump autorize o acesso do democrata aos relatórios diários do serviço de inteligência.
Segundo o colunista Jamil Chade, do UOL, a China reconheceu nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, a vitória de Joe Biden nas eleições americanas. O Brasil continua como um dos raros países do mundo a não admitir a derrota de Donald Trump, graças a visão ideológica do presidente Jair Bolsonaro.
![](https://blogdorogeriogomes.com.br/wp-content/uploads/2020/11/115165650__115147901_befunky-collage.jpg)