Governador Camilo Santana reafirma a participação de Capitão Wagner em motins da PM, apesar de vídeo de ex-ministro Sérgio Moro

  • 07/11/2020

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, resolveu dar um “pitaco” nos embates entre o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, e o governador do Ceará, Camilo Santana, sobre os motins promovidos por policiais militares no Estado durante as paralisações ocorridas no início deste ano. Moro gravou um vídeo utilizado pela campanha de Wagner, onde diz que encontrou o candidato durante as negociações para o fim da paralisação e que, naquele momento, o objetivo era ajudar a colocar um fim no movimento de PMs.

Após a divulgação do vídeo, Camilo Santana foi às redes sociais e voltou a acusar Capitão Wagner de ter sido um dos líderes dos motins da PM. “Já que não consegue esconder sua liderança no motim que trouxe pânico ao Ceará, este ano, Capitão Wagner usa outras pessoas para falar por ele, como um ex-ministro e o senador bolsonarista do Ceará”, fazendo referência por último ao senador Luís Eduardo Girão (Podemos), que é aliado do Governo Bolsonaro e coordena a campanha de Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza. Na postagem, Camilo disponibilizou um vídeo de Wagner discursando para os PMs que paralisaram suas atividades nas ruas.